+55 21 3313-8009 I +55 21 2233-0128 I ola@olebikes.com

Trocas e Devoluções


Para garantia e satisfação do cliente criou-se a presente Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, que faz parte integrante dos Termos de Uso constantes do site.

As trocas e devoluções de produtos não personalizados ocorrem em duas ocasiões:

 

a) Por Desistência da Compra (Direito de Arrependimento)
b) Por Defeito do Produto

Os produtos e itens específicos para personalização, são passíveis de gravação da própria marca, arte, texto, cor e layout escolhidos.

Esses produtos, depois que forem produzidos, com a aprovação e consentimento do Consumidor, se sujeitam a um regime diferenciado de política de troca ou devolução, porque se tornam produtos personalíssimos e inviáveis para revenda a terceiros.

Assim, havendo a autorização do consumidor para fabricar o produto personalizado, não haverá troca ou devolução do produto com base na simples desistência fundada no direito de arrependimento.

Muito embora a Olé empregue toda a transparência e esforços incomuns para o consumidor visualizar os produtos próximos à realidade, poderá haver pequenas variações de visibilidade no computador e o real produto. Dessa forma, ciente dessa pequena variação, se o consumidor autorizar a produção, não haverá incidência do direito de arrependimento.

Se algum produto, eventualmente, for recebido com falha ou defeito que o torne impróprio, inadequado ou que lhe diminua o seu valor original, o fato deve ser comunicado imediatamente para avaliação e, se for o caso, substituição do produto viciado. O prazo para troca de produto viciado é de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto.

Tratando-se de produtos não personalizados, o consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto. Para tanto, é necessário que devolva o produto adquirido em sua embalagem original. Serão aceitos apenas produtos sem marca de uso e que estejam em perfeitas condições de revenda.

O consumidor poderá optar pela devolução do dinheiro ou pela troca do produto.

As compras feitas por meio de cartão de crédito serão estornadas em até (30) dias úteis. Já para as compras feitas por meio de boleto ou transferência bancária, o valor será depositado ou transferido para a conta corrente no prazo de (15) dias úteis.

Triciclos / Trikes


  • Os triciclos de carga traseira precisam de correntes mais longas, engrenagens especiais, diferenciais e eixos longos para tração. Embora este seja um sistema interessante, os triciclos com duas rodas dianteiras são mais simples e fáceis de manter, os componentes e peças de reposição que eventualmente precise, são encontrados facilmente em qualquer bicicletaria de bairro.
  • Você pode manter o olho em sua carga melhor.
  • É mais fácil ver se você se encaixa entre dois obstáculos sem olhar atrás de você enquanto avança.
  • Os triciclos de carga frontal, do ponto de vista do público em geral (inclusive no trânsito), são mais propensos a serem vistos como veículos de trabalho de algum tipo, e não apenas uma bicicleta estranha no caminho.
  • As marcas mais tradicionais e os fabricantes de melhor reputação a nível mundial optam pelo modelo dianteiro.
  • Por todo o histórico ao longo dos anos é o modelo mais testado e aprovado.

As trikes giram ao girar a caixa de carga em torno de um pivô entre as rodas dianteiras.

O ciclista controla a direção girando a carga onde quer ir e a segue. A caixa girará facilmente independentemente da quantidade de peso que está sendo movida.

Diferente das bikes de duas rodas, o triciclo não se inclina ao fazer curvas, e tampouco faz curvas se tentamos inclinar.

A maioria das pessoas nunca pedalou um triciclo ou somente na infância, mas com aproximadamente uma semana de uso, qualquer pessoa passa a se sentir confortável pedalando  sua trike.

O peso e medidas podem e devem variar de acordo ao projeto do cliente, mas em geral podemos dizer que as caixas de carga são um pouco pesadas pelas seguintes razões:

A base e estrutura das caixas devem ser fortes o suficiente, para carregar e manter objetos aleatórios dentro e sobre ela. A caixa trancada oferece segurança caso a trike precise ficar desatendida ou estacionada.

Dobradiças, suportes, fechaduras, corrediças, puxadores e outras ferragens e componentes, precisam de bases fortes para sua instalação e correto funcionamento e durabilidade.

O peso da caixa dá firmeza e estabilidade ao conjunto.

O peso não influencia a pedalada do triciclo, mesmo com cargas pesadas é possível mover sem muito esforço.

Com a técnica correta é possível movimentar o triciclo de forma fácil e conveniente, mesmo em espaços reduzidos.

De modo geral o peso varia entre 35 e 60kgs

mede entre 200 e 250cm de comprimento x 75 e 100cm de largura

Os triciclos são fabricados do zero, por causa das necessidades específicas de cada cliente em relação a medidas, materiais e acabamentos. Após aprovação do layout o prazo médio de produção gira em torno dos 30 dias corridos. Esse prazo pode variar para mais ou menos dias dependendo da época e da fila de espera em nossa fábrica.

Na Olé temos bikes e trikes, mas não temos um caminhão, então as entregas são feitas através de transportadoras e serviços locais de frete. Nossa fábrica fica no Rio de Janeiro, e para nossos clientes da cidade indicamos parceiros locais que fazem entregas em todo Rio e Grande Rio em total segurança.

Para clientes de outros Estados e Países indicamos a entrega via grandes transportadoras, e acordaremos a necessidade de embalagem padrão ou de madeira reforçada para longas distâncias.

Tem alguma questão ainda sem resposta?